Durante os 3 dias do Nefro USP, a plateia procedente de todos os estados brasileiros terá a imersão nas sub-áreas da nefrologia através das palestras e discussões de casos clínicos agrupados nos módulos de Glomerulopatias, Hipertensão Arterial Sistêmica, Nefrologia Clínica, Diálise, Doença Óssea do paciente com Doença Renal Crônica, Injúria Renal Aguda, Nefrologia Intensiva, Distúrbios Hidro-eletrolíticos e Transplante Renal.
Com o intuito de propiciar um evento que satisfaça ainda mais o nosso público, o Comitê Científico traz também duas novidades.
Uma delas é a possibilidade da interação da plateia com os palestrantes em dois momentos durante cada módulo. O primeiro momento será após as palestras e o segundo momento logo após a apresentação e discussão do caso clínico. Dessa maneira, acreditamos que essa modificação na programação permitirá uma maior interação dos experientes palestrantes com o público que nos procura anualmente para aprender, consolidar ou se atualizar na especialidade da Nefrologia.
A outra novidade é o aumento do tempo para a apresentação e de discussão do caso clínico do módulo de Glomerulopatias. Isto porque o caso clínico de Glomerulopatias precisa da participação do Médico Patologista para que mostre os achados histológicos.
Por último, queremos destacar o V Simpósio de Enfermagem que ocorrerá no sábado (24 de agosto) no Auditório Vermelho cuja programação preparada pelo seu Comitê Científico e sua inscrição encontram-se neste site.